quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ouro Fino (MG) - Borda da Mata (MG)




Igreja em Inconfidentes -pequeno vilarejo entre Ouro Fino e Borda da Mata.





Matriz de Borda da Mata


Este trecho começou de forma pitoresca: a via dos 'Santos Negros'. Coincidência -ou não- o peregrino postou sobre as madonas negras antes da viagem!! Senti muita dor hoje, mas o trajeto foi menos árduo que o anterior. Ao final, à chegada de Borda da Mata, uma derradeira subida nos aguardava -nada, comparada à Serra dos Lima!

A cidade é simpática, mas nos perdemos. Atravessamos quase toda a pequena cidade para, ao retornarmos ao seu início, encontrar a pousada credenciada! A dor e o cansaço foram presenteados com um belo jantar! Tentamos utilizar os serviços da Lan House local, mas se provou impraticável. Para podermos sair cedo, fizemos mais curativos nos pés e cama!

Obrigado pelo apoio. Forte abraço do peregrino.
Mais fotos e detalhes deste trecho quando possível.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crisólia (MG) - Ouro Fino (MG)









Após o longo e sobrenatural caminho de ontem, o peregrino, exausto, resolveu andar menos hoje. Foram 'apenas' 10km de Crisólia a Ouro Fino -consumindo toda a manhã. Ao chegarmos em Ouro Fino, fomos recebidos pelo famoso Menino da Porteira, como toda vez que se viaja pela estrada de Ouro Fino. Cidade simpática, acolhedora e aconchegante -no bom estilo mineiro. Seus habitantes parecem ter o costume de receber peregrinos...o que fez bem. O almoço, algo que por vezes o peregrino 'esquece', foi excelente! Hoje decidimos não seguir caminho e descansar até o dia seguinte. Aproveitamos para conhecer Ouro Fino um pouco melhor.

Mais detalhes e fotos sobre este trecho e Ouro Fino quando possível.
Obrigado a todos pelo apoio. Forte abraço, Peregrino.